quinta-feira, 10 de junho de 2010

Livre-se da TPM!

Dicas superpráticas para se safar desse incômodos mensal e viver mais tranquila

Passar pela TPM (tensão pré- menstrual) todo mês é um incômodo terrível. Alguns dias antes da mestruação é aquela tristeza repentina acompanha de choro fácil, irritabilidade, dor de cabeça, inchaço ... Mas saiba que algumas atitudes simples podem amenizar esses sintomas!


Levantando do sofá
É isso mesmo! Atividades física melhora tanto a TPM como a cólica. As mais recomendadas são caminhada, andar de bicicleta natação. Durante os exercicios são liberadas as endorfinas, que tem ação analgésica e dão sensação de bem-estar, Só não pode exagerar, Ok?

Refrigerantes maus!
Eles são uma delícia e é meio difícil resistir, mas, é bom evitá-los durante a TPM. Isso porque, os alimentos que contêm substancias chamadas metilxantinas, como refrigerante tipo cola, chá preto e café, podem piora os sintomas desse mal-estar.

O que é legal comer?
Você pode até não gostar, mas manter bons hábitos alimentares o mês inteiro, o que inclui as não tão queridas verduras e frutas, é ótimo! O ideal é fazer um prato colorido com produtos mais naturais e menos industrializados. Também é importante comer alimentos com pouco sal e ricos em fibras.

Chocolate liberado // UHU !!!!
Sabia que o chocolate é muito bom para aliviar a TPM? Incrível. não? Claro que você deve estar adorando essa dica, mas nada de exagerar, viu! Dê preferência ao chocolate amargo, pois tem menos calorias.

Água do bem
Além de ser um hábito saudável, tomar água pode ajudar a melhoras os sintomas da TPM, principalmente se você costuma ficar inchada durante esse período. Mas água em excesso também faz mal. Portanto, nada de exageros.

Roupas leves
Se estiver irritada ou inchada, uma boa dica é usar peças mais leves e folgadas. Afina,, uma roupa extremamente apertada vai piorar seus sintomas!

Procure um Ginecologista...
...se não aguenta mais a TPM ou se ela estiver aconteçendo após a menstruação também. Ele poderá avaliar o que está errado e receitar remédios específicos que melhoram esse incômodo em excesso. Não é bom se automedicar com vitaminas, ervas ou chás!

fonte: revista todateen

mts bjinhus ; *

Giih '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário