quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cada um na sua!

Seu namorado é fissurado por computador? ou pelo time do coração? Nada de ficar discutindo a relação por causa disso ! Melhor levar na boa os hobbies do garoto.

Programa cobrança zero
Em vez de ficar discutindo a relação toda vez que você se chateia por causa das manias dele, aprenda a virar o jogo a seu favor:

Aceite na boa
Se o passatempo favorito de seu namorado é jogar futebol, sempre com o mesmo grupo de amigos, por que não tentar desfazer o bico e aceitar o programa dele na boa, sem impor restrições ou fazer críticas? Mesmo que ache o jogo uma idiotice, tente respeitar os gostos dele. Não queira competir com a bola nem com os amigos. A "paixão" do garoto pela partida semanal não atrapalha em nada o que sente em relação a você. O que estraga o namoro é a implicância e as reclamações sem fim. Mas tudo pode melhorar a partir do momento em que você aprender a respeitar o espaço do fofo.

Vista a camisa do time dele
Seu namorado é tão vidrado em esportes que entra em todas as competições do colégio. Mas se para você praticar esportes é, quando muito, arriscar uma partidinha de truco, talvez seja hora de rever seus pontos de vista. Ora, não precisa vestir a camisa do time de várzea e ainda querer aprender a jogar na zaga. Mas se procurar um outro esporte qualquer para praticar enquanto ele distribui bolas no campo, vai ver como consiguirá entender melhor o que o garoto sente. E acredite: o namoro vai ficar muito melhor depois dessa mudança de atitude. O garoto ficará feliz por se sentir mais livre e você mesma perceberá o quanto a natação(por ex.) faz bem par a sua saúde e para auto-estima. Experimente!

Tem hora pra tudo
É normal querer ficar grudada no namorado 24 horas por dia, principalmente no começo do relacionamento. Porém, não há nada mais perigoso para um namoro do que o grude do tipo deixo-de-viver-quando-você-não-está-por-perto. Esse comportamento, muito confundido com amor, é, na verdade, uma maneira de tentar controlar. É mais ou menos como se a menina pensasse:"Enquanto ele está do meu lado, sei o que está fazendo. Por isso, quanto mais tempo comigo, menos chance de perdê-lo!". O que é um grande engano. Grude excessivo desgasta qualquer paixão. Melhor que isso é dividir bem o tempo e cuidar também dos outros interesses: escola, amigos, cuidados pessoas (que tal tirar uma tarde para hidratar a pele e os fios com um tratamento caseiro poderoso?). O menino vai achar o máximo poder se dedicar ao que gosta enquanto você se diverte.

Descubra seus próprios interesses
E, por falar nisso, comece a procurar alguma coisa para fazer enquanto o menino se dedica ao aeromodelismo que tanto curte. Que tal descolar um curso de artesanato, pintura, música, ou seja lá o que for de seu interesse. O tempo passa mais rápido enquanto você pinta e espera a vinda do seu namorado que está aperfeiçoando a técnica de cobrar pênaltis, por exemplo. Você vai sentir orgulho de si mesma quando descobrir que tem habilidades com as quais jamais sonhou. E, de quebra, vocês terão mais figurinhas para trocar quando se encontrarem, sem perder tempo com cobranças.

Compartilhe suas descobertas com ele
De repente, você descobriu que dança de salão é o máximo. O próximo passo é tentar dividir com o garoto sua descoberta, ainda que ele não leve jeito nem para o básico dois-pra-lá-dois-pra-cá. Convide-o numa boa, como se fosse para uma festa. Se ele recusar, paciência. Continue a se divertir sem ele. Mais dias ou menos dia o garoto se mostrará interessado. Em troca, você também poderá pedir a ele que a leve para assistir a um jogo de futebol. Quanto mais compartilharem, melhor. É o namoro que vai sair ganhando!

Em vez de reclamar, agradeça!
Pode parecer bobagem, mas se você pensar um pouquinho mais, vai ver várias vantagens em ter um namoro apaixonado por outras coisas que não apenas você. Vai vendo...

Você tem tempo livre para fazer o que gosta enquanto ele se diverte fazendo o que quer.
O namoro fica mais gostoso quando rola uma troca. Cada um traz suas informações novas e o papo fica mais interessante.
Pro tabela, ele aprende que pode se dedicar às suas paixões sem cobranças e que o namoro não é obrigatoriamente sinônimo de perda de identidade e de independência, como sempre acreditou que fosse.
Atividades diferentes podem significar novos amigos e programas variados. Assim, o namoro nunca vai cair na rotina.
Por fim, quando se encontram, vocês tem tanta coisa para compartilhar que o tempo fica curto para brigar.


fonte:Revista atrevida

mts bjinhus ; *

Giih '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário